Indice

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" ...::: Caridade é Amar e sem caridade não há salvação::::....

O PASSE



PASSE E ALIMENTAÇÃO - Livro Passe e Passista - Roque Jacintho

DÉCIMA PARTE

Em situações especialíssimas ou de emergência, os Mensageiros Divinos servem-se de quaisquer instrumentos que encontram às mãos, independente de suas condições interiores. Essas utilização, porém, é sempre transitória e eles estão dispostos a buscar outros mais aptos e disciplinados, para serviços contínuos e complexos.
O passista, portanto, que se proponha essa modalidade de amparo caritativo, como fiel e genuino trabalhador, há de empreender todos os esforços para aprimorar-se de forma tal que seja digno de postar-se na posição de um intermediário da Espiritualidade Maior.
A alimentação é um dos detalhes.
Quanto mais equilibrado o organismo, maior o rendimento de suas energias que serão partilhadas com o seu próximo, sem jamais atingir a exaustão.
Que regra ou regime determinar-se?
Nesse capítulo cada um deve observar-se detidamente, sabendo já que todo excesso é tão mais prejudicial ainda que a relativa escassez alimentar. Nem muita carne, nem muita gordura, nem muito condimento, nem pratos de digestão difícil...
O seu organismo poderá, no entanto, requisitar porcentagem grande de suprimento, a que ele não se pode furtar sob pena de esvair-se e tornar-se um subnutrido ou avitaminado, despojando-se de preciosos recursos que poderiam ser canalizados aos emfermos incontáveis.
Além do programa individual é importante que atente que nem toda f amília pode ou deve seguir-lhe qualquer dieta que se imponha. E querer padronizá-la violentamente poderá gerar embaraços e tropeços, divergências e questões intermináveis em torno de pratos que venham ou deixem de vir à mesa, do que qualquer bom fruto.
Não se deve repetir o purismo farisáico que se cingia aos cuidados alimentares e de higiene corporal, inteiramente divorciado da renovação interior que lhe permitiria a única e autêntica evolução espiritual -- objetivo da Religião.
Coordenador e responsável pelo site: Antonio Carlos Oliveira - Casa Espírita Bezerra de Menezes - Rua Xv de Novembro nº 295 - Araruama