Indice

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" ...::: Caridade é Amar e sem caridade não há salvação::::....

O PASSE



PASSE E CÂMARA - Livro Passe e Passista - Roque Jacintho

SETIMA PARTE

O passe não exige ambiente próprio.
Como socorrro de emergência, nem sempre é possivel exerce-lo em local apropriado, se bem que este tornará mais ativos seus efeitos, desencadeando reações salutares mais profundas.
Nos Templos do Espiritismo Cristão, contudo, é bastante oportuno destacarum erigir um pequeno cõmodo, isolado da visitação e da permanência alongada do público. Será de paredes nuas, de preferência sem iluminação solar direta. E à noite receberá a luz de uma lâmpada azul de pequena potência.
É a câmera de passes.
Nessa sala ambiente os Mentores Espirituais terão o recanto que prepararão devidamente, atendendo aos dispositivos Superiores, isolondo-a da influenciação miasmática inferior e higienizando-a como um ambiente hospitalar especializado.
A reflexão sadia do passista contribuirá para sustentá-la depurada. E a oração será o canal a recolher permanentemente fluidos puros que alimentarão o serviço de passes e de fluidificação de água, beneficiando, de modo ainda inabordável em sua profundidade total, aos enfermos das mais variadas classificações.
A presença do doente não a maculará.
As sua vibrações desiquilibradas, produtoras de percentagem enorme de doenças aparentemente ôrganicas, não superarão o ambiente dessa câmara de passes. E demorar-se no local lhe equivalerá a um banho necessário para as suas disfunções e anomalias.
Por útil a câmara de passes, opassista não deve, porém, a ela escravizar-se.
Recolhendo-lhe a excelência indiscutível, não deverá subrodinar o seu trabalho à sua existência ou, então, só trabalhar espiritualmente com segurança e confiança quando esteja na mesma.
Não deve, também, tomar-se de inconcebível purismo, policiando ou proibindo a entrada de pacientes à câmara de passes, chegando a torná-la apenas o seu oratório a reflexório particular onde buscará o seu equilibrio, temendo pela aproximidade de seus irmãos de romagem terrena.
A virtude sempre repousa no equilíbrio...
Coordenador e responsável pelo site: Antonio Carlos Oliveira - Casa Espírita Bezerra de Menezes - Rua Xv de Novembro nº 295 - Araruama