Voltar ao Indice

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" ...::: Caridade é Amar e sem a caridade não há salvação::::....

 

Equipamentos Utilizados

Visão da imagem formada pela câmera reproduzindo a imagem da televisão na própria televisão (realimentação "feedback")

Visão do início da captação na televisão.

TRANSCOMUNICAÇÃO POR IMAGENS


Ajustes a serem feitos no televisor , na câmera e no vídeo cassete.

A televisão deverá estar com o brilho e o contraste a meia sintonia e sem cores.Alguns pesquisadores, inclusive o Pascal Jouini da França usa cores. Nós seguimos a recomendação dada, pelos comunicantes, ao primeiro pesquisador a captar imagens, Klaus Schreiber, para que não utilizasse cores. Em nosso caso o uso de cores não ajudou em nada, só atrapalhou. O vídeo cassete deverá estar com uma fita virgem inserida . É recomendável se utilizar o sistema de gravação "Speed" em SLP para que a fita dure mais tempo. A câmera deverá também estar ligada e se possível ajustada em um tripé. Se não for possível usar um tripé procure colocá-la em cima de uma mesa para maior estabilização da imagem captada. Nessa etapa toda imagem captada pela câmera já estará sendo reproduzida pela televisão , ou seja tudo o que você focalizar na câmera deverá estar sendo apresentado na televisão em um  sistema de realimentação(feedback)

Fazendo  a TCI por captação de imagens.

Assim como na TCI por vozes, não é necessário nenhum ritual para se fazer as captações , mas nada impede que cada um siga o ritual que achar melhor de acordo com a sua crença. Focalize a câmera na tela do televisor que deverá apresentar uma imagem infinita como quando colocamos um espelho em frente ao outro(veja as figuras). Aproxime , atuando no "zoom" da câmera , essa imagem até formar um espécie de círculo branco(veja a figura) , Atuando mais um pouco no " zoom" da câmera, após esse ponto, as imagens começam a passar rapidamente.Esse é o ponto para se iniciarem as gravações  . Grave por um minuto. Lembre-se que nesse um minuto serão  mais ou menos 1560 quadro a serem observados. Depois de gravadas as imagens desligue a câmera e retorne a gravação ao início e comece a observar as imagens. Coloque a fita um pouco antes do início da gravação para que você possa dar pausa atuando no controle e remoto no  comando " Pause" .Ao ser encontrada alguma imagem , geralmente faces humanas , mantenha a imagem parada na tela e com a câmera e uma fita inserida na própria câmera , grave a imagem por uns quarenta segundos. Faça o mesmo para outras imagens captadas. Essas imagens gravadas em  fita de vídeo pela câmera , poderão ser passadas para um computador, desde que se tenha uma placa de captura de vídeo que pode ser encontrada em qualquer loja de equipamentos de informática. Com um software apropriado a imagem é capturada  do vídeo cassete para o computador e pode ser salva em qualquer extensão .Sugerimos salvá-la em " .bmp" que é excelente para impresão,mas se for publicar na Web pode-se usar ".jpeg" ou "gif".Recomendamos arquivar as imagens em "bmp" e depois transformá-las em outras extensões. 



 

COMENTÁRIO FINAL SOBRE AS IMAGENS


A maioria das imagens captadas por nós são de face humanas,a maioria não reconhecida por nós,mas temos duas  reconhecidas quando compradas com fotos de pessoas já falecidas. É importante que se  estude bem as imagens captadas tentando observar a semelhança delas com pessoas que conhecemos. Além das imagens de faces humanas há a possibilidade de se captar paisagem. Temos em nossos arquivos uma imagem muito bonita de um barco no mar . Estaremos atualizando periodicamente nossa página de imagens, por isso sugerimos uma visita a ela. Não disponibilizamos todas as imagens de uma só vez porque imagens são difíceis de carregar  pela internet, que torna a página pesada. Nos colocamos à disposição de qualquer grupo ou pesquisador que queira entrar  em contato com a gente para que possamos, pela troca de experiências, avançar em nossas pesquisas e poder esclarecer alguns pontos que não tenha , por acaso, ficado bem claros. Nosso lema é não esconder nada e poder esclarecer tudo e que cada um possa  encontrar sua própria verdade. Não queremos convencer ninguém a nada. Veja na página inicial nossos endereços e fiquem à vontade para entrar em contato com a gente. Vejam a seguir algumas ilustrações sobre equipamentos e esquemas de ligações.



Coordenador e responsável pelo site: Antonio Carlos Oliveira - Casa Espírita Bezerra de Menezes - Rua Xv de Novembro nº 295 - Araruama