Voltar ao Indice

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" ...::: Caridade é Amar e sem a caridade não há salvação::::....


 

Equipamentos Utilizados


Phyllis Delduque


Paulo Roberto G Cabral
TRANSCOMUNICAÇÃO POR INSTRUMENTOS

O que é transcomunicação ?

A principal função da Transcomunicação é de se ter uma comunicação entre o Transcomunicador e os Comunicantes . Essa comunicação poderá ser feita em forma de perguntas e respostas  , mas há também uma outra forma de comunicação em que o Transcomunicador simplesmente grava e recebe dos Comunicantes mensagens que lhe são úteis em sua vida,  sem que para isso precise fazer perguntas , portanto os dois sistemas são válidos e importantes. Nossa experiência tem nos mostrado que tanto no sistema de perguntas e respostas como no sistema de mensagens recebidas,  o Transcomunicador pode receber dos Comunicantes respostas para algumas questões que lhe sejam importantes ou que sejam de seu interesse. 

-Tipos de captações :

EVP(Electronic Voice Phenomenon) - Nesse sistema de captação utiliza-se o gravador  ou o  som ambiente. Grava-se por um tempo pré-determinado pelo Transcomunicador , que pode ser de cinco minutos e depois ouve-se a gravação para se observar se há algum tipo de captação . Nunca é demais lembrar que o uso do "headphone" é importante para se ouvir essas captações. A vantagem desse sistema está no fato do que, nele, só se utiliza o gravador e o microfone que no caso dos gravadores modernos já vem   embutido.A maior desvantagens está no fato de que as vozes captadas são muito baixas , mas com um ouvido treinado pode-se captar belas mensagens .



 

TRANSCOMUNICAÇÃO POR INSTRUMENTOS

Captação por rádio - Nesse sistema usa-se um ou mais rádios ligados entre estações de emissões estrangeiras , geralmente em uma língua que não seja de domínio do Transcomunicador . Grava-se  aproximadamente cinco minutos, podendo ser mais ou menos tempo , de acordo com a escolha de quem está fazendo a TCI. Durante esse período pode-se ou não fazer perguntas . Após o período de gravação volta-se a fita ao início e ouve-se o que foi gravado à procura de mensagens ou respostas às perguntas feitas. Se após a gravação, que foi feita em língua estrangeira, forem encontradas mensagens em  português isso é uma prova de que o Transcomunicador  conseguiu um contato . Outro elemento muito comum e que confirma a veracidade das mensagens  recebidas são as respostas dadas, que além de inteligentes, são  muito lógicas se comparadas às perguntas.A vantagem desse sistema é  a nitidez com que as mensagens aparecem . Alertamos para o fato de que nem sempre as mensagens tenham nitidez. O sistema de captação aqui foi o de recebimento de mensagens. A desvantagem  desse sistema por rádio está no fato de que o Transcomunicador deverá estar familiarizado com os equipamentos a serem utilizados pois o sistema é mais complexo que o EVP.

Agradecemos aos pesquisadores PAULO ROBERTO CABRAL e PHYLLIS DELDUQUE, por nos autorizar a transcrever estas matérias.
  Equipamento Para Voz


Paulo Roberto Cabral

Coordenador e responsável pelo site: Antonio Carlos Oliveira - Casa Espírita Bezerra de Menezes - Rua Xv de Novembro nº 295 - Araruama